30.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 18, 2025

“Não vão nos calar”: Flávio e Eduardo Bolsonaro reagem com críticas à operação contra o pai

Os filhos do ex-presidente Bolsonaro usaram as redes sociais para se manifestar contra a decisão do STF

Por

Após a deflagração da nova operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (18), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os filhos do ex-chefe do Executivo reagiram com duras críticas às medidas judiciais impostas.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou a ação como uma “humilhação deliberada”, que segundo ele, deixará marcas, mas também servirá de combustível para continuar lutando por um “Brasil livre”. Já o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente nos Estados Unidos, publicou uma mensagem em inglês dizendo que Moraes “dobrou a aposta” após a divulgação do vídeo em que Bolsonaro aparece ao lado do ex-presidente americano Donald Trump.

Entre as medidas cautelares determinadas por Moraes contra Bolsonaro estão: o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno (entre 19h e 7h), proibição de uso de redes sociais, impedimento de contato com diplomatas e embaixadas, além de restrição de comunicação com outros investigados — incluindo seus filhos Eduardo e Carlos Bolsonaro.

“Fica firme, pai, não vão nos calar! A humilhação vai se tornar motivação. Não é justo proibir um pai de falar com o filho. Isso simboliza o nível de autoritarismo a que chegamos”, escreveu Flávio em suas redes sociais. Ele também comparou o momento à “Inquisição”, afirmando que a sentença já estaria pronta antes mesmo do julgamento, e mencionou o fato de a operação ocorrer durante o recesso parlamentar. “Não é coincidência ser no Mandela Day”, pontuou.

Flávio também declarou que Bolsonaro “não merecia passar por isso” e que sairá fortalecido. “O povo está do lado de quem é injustamente perseguido. Os humilhados serão exaltados”, afirmou, citando um trecho bíblico.

Leia mais: “Política do terror!”, opina Maria do Carmo após medidas do STF contra Bolsonaro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -