A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Laboratório de Pesquisa Prática e Ensino Musical (Lapem) abriu inscrições para o projeto de extensão Banda de Música 60+. O projeto é voltado para pessoas com mais de 60 anos interessadas em aprender a tocar instrumentos musicais.
No total, são ofertadas 35 vagas e as inscrições seguem até 23h59 do dia 21 de julho. O formulário de inscrição pode ser acessado em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedTPzPmv3gcnrpM1zBs2euzHjMxKMDLifiFRpmcTfc-qaVMg/viewform. Clique aqui para acessar o edital.
O projeto visa oferecer aulas, gratuitas, de instrumentos de palhetas, metais e percussão, tendo a necessidade de os instrumentos serem providenciados pelo estudante. As aulas serão ministradas por professores e estudantes dos cursos de Graduação em Música da UEA e/ou por profissionais com formação superior na área.
As aulas serão realizadas de forma coletiva, duas vezes por semana, possuindo duração de duas horas cada e acontecem, geralmente, às segundas e quartas-feiras, das 18hs às 20h.
Dentre as opções de instrumentos estão: flauta, clarinete, saxofone soprano, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trompa, euphonium, trombone tenor, trombone baixo, tuba e percussão.
Segundo o coordenador do Lapem, Prof. Dr. Fabio Carmo, o projeto da Banda 60+ é um projeto inovador, único e pioneiro no Brasil. “É um projeto que não traz somente a questão musical e artística mas, também, social e de saúde. Porque a gente quer estudar e entender qual é o impacto da música na vida de pessoas 60+ e que têm a possibilidade de atuar, conhecer e praticar sobre música. Então, é um projeto que vai ter tanta parte prática como teórica e traz à tona um grande marco na universidade, onde você tem a possibilidade de ter projetos para jovens, crianças, jovens, adultos e, agora, pessoas que têm acima de 60 anos”.
Como participar?
Para participar, basta inscrever-se no link abaixo. Os candidatos aprovados no processo de seleção e convocados deverão realizar a matrícula conforme calendário contido no item 7.1 do Edital. As matrículas serão realizadas, de forma presencial, na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro.
O resultado será divulgado conforme o calendário do item 7.1 do Edital, no site da UEA (www.uea.edu.br).
Com informações da assessoria