Por um valor milionário, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, município do Acre, assinou um contrato para “reformas de pouca relevância”, que devem atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi publicada no Diário Oficial do Acre, no último dia 11.
O contrato foi assinado pelo Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Siqueira de Oliveira, e terá vigência de apenas 12 meses.
De acordo com a publicação, os gastos referem-se à contratação de pessoa jurídica para serviços comuns de engenharia de forma continuada, por demanda, para a execução de reformas de “pouca relevância material”.
Ainda segundo a publicação, os gastos destinam-se a serviços de adequação, adaptação, reparação ou revitalização, que consistem em atividades simples, típicas de intervenções isoladas, “e que possam ser objetivamente definidas conforme especificações usuais no mercado e preços da tabela SINAPI”.
Para essa contratação, a gestão municipal gastará o valor de R$ 5 milhões.
A empresa escolhida para prestar os serviços é a Lima e Pinheiro Construtora Ltda, inscrita sob o CNPJ 05.989.042/0001-10. De acordo com a Receita Federal, a empresa tem como principal atividade econômica a prestação de serviços de engenharia.
Conforme consta no sistema da Receita Federal, a empresa foi aberta em outubro de 2003 e está em situação ativa. O capital social da empresa é de R$ 5 milhões, e o sócio-administrador é Carpegeane Pinheiro Lima.
De acordo com a Receita Federal, a empresa fica localizada no município de Mancio Lima, no Acre.
LIMA-CONSTRUTORAOutro lado
O Convergente entrou em contato com o a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, e com a empresa contratada, para questionar o valor e se há um plano de reformas; e aguarda retorno.
Leia mais: Relatório da PF aponta Braga Netto como peça-chave em ações para desacreditar as eleições de 2022