O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Capitão Alberto Neto (PL), fez uma análise do cenário político local para as eleições de 2026 no Amazonas. Em entrevista ao programa Exclusiva, da BandNews Difusora nesta quinta-feira (10), o parlamentar comentou possíveis articulações entre aliados e divergências dentro do próprio grupo político.
Durante a conversa, Alberto Neto apontou possíveis divergências dentro do grupo político do prefeito David Almeida (Avante), formado também pelos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). Na avaliação de Alberto Neto, Braga pode não apoiar David, e sim Omar Aziz, em uma eventual disputa ao governo.
“Tem um senador que pertence a esse grupo, que ainda vai ter um racha nesse grupo. Do grupo do Lula, a tendência é ter uma ruptura dos grupos políticos aqui no estado de Amazonas. O senador Eduardo Braga vai ficar com o senador Omar para o governo, não vai ficar com o David Almeida”, disse.
Segundo Alberto Neto, a indefinição do grupo do prefeito de Manaus e dos senadores do Amazonas é diferente do que ocorre com os políticos do PL-AM.
“O nosso campo está muito bem definido, é a professora Maria Do Carmo, direita, apoiada pelo presidente Bolsonaro. (…) Então ainda tá muito indefinido no campo deles, né? No campo do alinhamento com o governo Lula, mas no campo da direita tá muito bem definido. É a professora Maria Carmo é candidata, eu sou candidato ao Senado e nós temos uma boa bancada de que vamos fazer uma bancada boa de deputado federal, de deputado estadual”, frisou.
Leia mais: Omar Aziz critica decisão da Justiça que mantém suspensão de manutenção da BR-319