O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), comentou, durante entrevista ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha, sobre a a situação dos servidores da antiga Companhia Energética de Roraima (CERR)
Conforme noticiou O Convergente, os servidores foram exonerados pelo governador Antonio Denarium (PP) após decisão judicial. Ele relembrou que a ALE-RR já havia destinado recursos para o pagamento das dívidas trabalhistas e recomendado a absorção desses trabalhadores pela administração estadual.
“Vou voltar a conversar com o governador nesta semana, pedir que chame os sindicatos e os trabalhadores para construir a melhor proposta possível”, afirmou.
Em janeiro deste ano, Sampaio promulgou a Lei nº 2.206/2025, que alterou a Lei nº 1.666/2022, ampliando para 30 de junho de 2025 o prazo para a liquidação da CERR. A norma determina que, nesse período, os 189 servidores efetivos sejam redistribuídos à administração direta ou indireta do Estado. O Executivo havia sugerido um prazo de apenas 90 dias, mas emendas parlamentares ampliaram esse período para 180 dias, como forma de proteger os direitos dos trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
*Com informações da ALERR
Leia mais: Apesar das críticas, Governo Denarium executa demissão em massa na CERR