O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se pronunciou nesta segunda-feira (7) sobre a declaração do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em defesa de Jair Bolsonaro (PL), que atualmente responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
Pelas redes sociais, Eduardo afirmou que a manifestação de Trump “não será a única novidade” vinda dos Estados Unidos, indicando que mais apoios internacionais ao pai podem surgir nos próximos dias.
“Muita gente me telefonando, mas não podemos passar mais detalhes sobre isso. O que posso dizer é que esta não será a única novidade vinda dos EUA neste próximo tempo”, escreveu Eduardo, que está nos Estados Unidos desde março. “Aproveito para agradecer a todos que se empenham nesta batalha. Apoiem a nota de Donald Trump na Truth Social e demais redes.” A declaração veio horas após Trump afirmar em sua rede social que Bolsonaro é alvo de uma “caça às bruxas”.
Na publicação feita em sua plataforma Truth Social, Trump classificou os processos judiciais contra o ex-presidente brasileiro como perseguição política. O republicano ainda afirmou que Bolsonaro deveria ser julgado “nas urnas”, e não em tribunais.
*Com informações da JP News
Leia mais: Bolsonaro vê manifestação de Trump como reconhecimento de “injustiça” no Brasil