29.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 7, 2025

Sem avançar na CPI dos Empréstimos, vereadores tentam emplacar nova CPI na CMM

A nova CPI tem como objetivo investigar a execução de obras de asfaltamento em Manaus

Por

Depois de meses sem retorno sobre a instauração da CPI dos Empréstimos, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu um novo pedido de abertura de CPI, desta vez, para investigar as obras de asfaltamento em Manaus.

O pedido é de autoria do vereador Rodrigo Guedes (PP), que também foi o autor da CPI dos Empréstimos. Na época, Guedes abriu mão da autoria da investigação após conflito com outros vereadores.

Até o momento, a CPI dos Empréstimos não conseguiu ser instaurada na Câmara, uma vez que não conseguiu o número mínimo de assinaturas. A investigação tinha como objetivo apurar os gastos da Prefeitura de Manaus com os empréstimos adquiridos no primeiro mandato do prefeito David Almeida (Avante).

A nova CPI tem como objetivo investigar a execução de obras de recapeamento, asfaltamento e manutenção viária realizadas em Manaus, além da aplicação de recursos públicos, contratos com empresas prestadoras de serviço e possíveis irregularidades relacionadas ao programa “Asfalta Manaus”.

Atualmente, o novo pedido de abertura de CPI possui 10 assinaturas. Já assinaram o pedido os vereadores: Rodrigo Sá, Sargento Salazar, Capitão Carpê, Coronel Rosses, Raiff Matos, Thaysa Lippy, Ivo Neto, Diego Afonso, Zé Ricardo e o próprio autor da proposta, Rodrigo Guedes.

Para abrir uma investigação na CMM, é necessário no mínimo 14 assinaturas.

Leia mais: Com apenas 10 assinaturas, CPI dos Empréstimos pode ser instaurada via ‘Plano B’

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -