Depois de meses sem retorno sobre a instauração da CPI dos Empréstimos, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu um novo pedido de abertura de CPI, desta vez, para investigar as obras de asfaltamento em Manaus.
O pedido é de autoria do vereador Rodrigo Guedes (PP), que também foi o autor da CPI dos Empréstimos. Na época, Guedes abriu mão da autoria da investigação após conflito com outros vereadores.
Até o momento, a CPI dos Empréstimos não conseguiu ser instaurada na Câmara, uma vez que não conseguiu o número mínimo de assinaturas. A investigação tinha como objetivo apurar os gastos da Prefeitura de Manaus com os empréstimos adquiridos no primeiro mandato do prefeito David Almeida (Avante).
A nova CPI tem como objetivo investigar a execução de obras de recapeamento, asfaltamento e manutenção viária realizadas em Manaus, além da aplicação de recursos públicos, contratos com empresas prestadoras de serviço e possíveis irregularidades relacionadas ao programa “Asfalta Manaus”.
Atualmente, o novo pedido de abertura de CPI possui 10 assinaturas. Já assinaram o pedido os vereadores: Rodrigo Sá, Sargento Salazar, Capitão Carpê, Coronel Rosses, Raiff Matos, Thaysa Lippy, Ivo Neto, Diego Afonso, Zé Ricardo e o próprio autor da proposta, Rodrigo Guedes.
Para abrir uma investigação na CMM, é necessário no mínimo 14 assinaturas.
Leia mais: Com apenas 10 assinaturas, CPI dos Empréstimos pode ser instaurada via ‘Plano B’