23.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 4, 2025

Alfredo Nascimento “sinaliza” para Wilson Lima e reforça possível aproximação para 2026

Presidente do PL no Amazonas acena ao governador durante evento e movimenta o tabuleiro político para as eleições estaduais

Por

Durante um evento realizado nesta quinta-feira, 3, no interior do Amazonas, o ex-deputado federal Alfredo Nascimento, presidente do PL no estado, elogiou publicamente a gestão do governador Wilson Lima (União Brasil) e indicou uma possível aproximação política visando as eleições de 2026.

“Há muito tempo não se via um governador do Amazonas que gostasse de gente, que gostasse de servir, que gostasse de ajudar”, afirmou Nascimento, destacando o que chamou de “política do bem” em referência ao trabalho de Wilson Lima no interior do estado.

“Eu dizia que estou aqui em respeito ao governador, que há muito tempo não se via um governador que gostasse de gente, de servir, de ajudar, e estou aqui para testemunhar esse trabalho que ele está fazendo no interior”, completou.

A fala do ex-deputado, que integra o mesmo grupo político da empresária Maria do Carmo Seffair — pré-candidata ao governo do Amazonas com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — reforça as especulações sobre rearranjos e possíveis alianças na cena política amazonense já para o pleito 2026.

Veja também: Três dias após Maria do Carmo e sem definição sobre Tadeu de Souza, Omar Aziz se lança ao governo do AM

Wilson Lima, que também é ligado ao ex-presidente Bolsonaro e já participou de manifestações convocadas por ele, é cotado para disputar uma vaga no Senado em 2026. O governador, contudo, tem afirmado que pretende concluir seu mandato no Executivo estadual.

Além disso, o nome apoiado por Bolsonaro para o Senado em 2026 no Amazonas já está posto: trata-se do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), considerado um dos principais nomes da direita no estado. A eventual candidatura de Wilson Lima ao Senado, mesmo com sua relação próxima com o bolsonarismo, poderia representar um embate direto com o candidato do PL, caso ambos confirmem a disputa.

Cortejado

Vale destacar que não é a primeira vez que Wilson Lima é “cortejado” por políticos que, no momento, não integram sua base política.

Outro nome que recentemente fez um gesto de aproximação a Wilson foi o senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao governo do Amazonas e adversário de Maria do Carmo Seffair. Em um evento público, Omar mandou um “abraço” para o governador, o que muitos interpretaram como um sinal de que alianças improváveis podem surgir nas próximas Eleições.

Omar é aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que contrasta com o alinhamento bolsonarista de Wilson — ainda que, em termos locais, as estratégias nem sempre sigam a lógica ideológica nacional.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -