As movimentações para as eleições de 2026 já começaram a repercutir entre os políticos. Na sessão plenária desta terça-feira (1º) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o tema foi levantado na tribuna com insinuações de que “as máscaras vão cair” durante o processo eleitoral.
O assunto foi abordado pelo vereador Raulzinho (MDB), que afirmou que alguns parlamentares estariam antecipando o debate eleitoral e, supostamente, utilizando seus mandatos como palanque político.
“Aquela ânsia pela eleição, de antecipar o processo, faz com que alguns parlamentares transformem o mandato em um palanque político antecipado, usando as redes sociais já com foco nas eleições”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Ainda segundo o vereador, a ambição pelo poder estaria tão intensa que, mesmo antes da conclusão do pleito de 2024, alguns colegas já estariam voltados para a disputa de 2026.
“No processo eleitoral, as máscaras vão cair, porque muitos parlamentares desta Casa, que hoje omitem seus líderes políticos, vão ter que se posicionar. Não existe carreira solo na política. Não dá para ficar em cima do muro”, afirmou.
Raulzinho também argumentou que, apesar dos discursos independentes, aqueles que pretendem disputar as eleições de 2026 precisarão assumir suas alianças, baseadas nas articulações e nos acordos partidários.
“Vai chegar a hora em que todo mundo terá que assumir suas lideranças. Tem gente que esconde. Vem aqui, bate no Estado, bate na Prefeitura, mas, na hora da eleição, vai ter que subir no palanque com alguém. E eu vou assistir de camarote”, concluiu.
Leia mais: Presidente da CMM anuncia unificação e antecipação de salários de junho