Uma discussão entre os deputados estaduais Adjuto Afonso (União Brasil) e João Luiz (Republicanos) marcou a sessão plenária desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após Adjunto pedir para que o colega encurtasse a fala na tribuna. Isso porque João Luiz falava sobre “bebê Reborn”, enquanto crianças aguardavam para serem homenageadas pelos parlamentares.
“Deputado João Luiz, vossa excelência vai usar o tempo de vossa excelência. Só pedir um pouquinho da sua compreensão que vossa excelência não se estenda muito porque já estamos com as crianças aqui, que serão homenageadas”, declarou Adjuto, que logo foi interrompido pelo colega parlamentar.
Veja também: Após críticas da ALERR, Denarium insinua que deputados conspiram contra o governo
João Luiz havia utilizado cerca de 15 minutos de fala ao lado da deputada Joana Darc (União Brasil), tratando sobre o tema dos “bebês Reborn”, quando Adjuto Afonso, que presidiu a sessão, pediu para ele ser mais breve na sua fala.
“Nós estamos com crianças aqui desde 9h da manhã, precisamos também respeitar as crianças que estão aqui no plenário, deputado João Luiz”, afirmou Adjuto Afonso.
João Luiz, por outro lado, reagiu de forma veemente:
“Jamais, em tempo algum, faltei com respeito às crianças e aos pais. Use as palavras no momento certo. Eu exijo respeito de vossa excelência, aí na presidência. Não me coloque essa mancha de que eu estou desrespeitando crianças. Fui presidente da comissão de proteção à criança, sempre trabalhei pela proteção das crianças e o senhor vem me falar que estou desrespeitando. Me respeite!”
O embate gerou desconforto entre os presentes, especialmente diante da presença das crianças no plenário. Após o encerramento da troca de acusações, Adjuto Afonso anunciou o início da homenagem.
Confira:
Ver essa foto no Instagram