Após a viagem para o interior do Amazonas, os políticos do PL-AM estiveram reunidos com o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (22). A reunião teve o objetivo de alinhar os ‘próximos passos’ já pensando nas eleições do ano que vem.
O encontro foi compartilhado nas redes sociais dos parlamentares. Estiveram presentes na reunião com Bolsonaro o deputado federal Capitão Alberto Neto, o vereador Coronel Rosses e o deputado estadual Delegado Péricles.
A reunião dos políticos com o ex-presidente ocorre em meio a rumores de uma suposta ‘pressão’ para que Capitão Alberto Neto dispute o Governo do Amazonas, embora o PL tenha lançado nome de Maria do Carmo na disputa. Ao O Convergente, Alberto Neto negou a intenção de disputar o governo e garantiu a pré-candidatura para o Senado Federal.
Fontes dos bastidores políticos apontam a possibilidade de Delegado Péricles disputar para a Câmara Federal e que Coronel Rosses dispute uma vaga na Assembleia Legislativa. Apesar disso, ambos os políticos ainda não confirmaram se pretendem se candidatar para esses cargos, mas que a decisão depende do plano do partido para 2026.
Com isso, o encontro desta quinta-feira, de acordo com Alberto Neto, foi para reforçar o alinhamento entre os políticos com os projetos para as eleições de 2026. “Começamos esta quinta-feira ao lado do nosso líder Jair Bolsonaro, alinhando os próximos passos da direita no Brasil e construindo desde já o caminho para 2026”, escreveu o deputado.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Fundo Partidário no Amazonas ultrapassa R$ 100 milhões; PL, PT e União Brasil lideram repasses