25.3 C
Manaus
terça-feira, maio 20, 2025

Gastos de Janja com viagens e temor de o Brasil ‘virar Venezuela’ dominam debate na CMM

As discussões foram protagonizadas pelos vereadores Zé Ricardo (PT) e Roberto Sabino (Republicanos)

Por

As investigações sobre os gastos de viagem da primeira-dama Janja e a teoria sobre o Brasil ‘virar’ a Venezuela ganharam espaço na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (20). O debate foi protagonizado pelos vereadores Zé Ricardo (PT) e Roberto Sabino (Republicanos).

As menções sobre os assuntos de cunho nacional viraram tema de debate durante uma denúncia ao comentar sobre a falta de políticas públicas para pessoas diagnosticadas com doenças mentais. Ao falar sobre o assunto, o vereador Roberto Sabino comentou sobre religiosidade e ainda sobre o tratamento dos governos com relação às pessoas.

“Eu vim do interior e aí dão uma cesta básica e não querem mais plantar uma mandioca, tudo fica caro e ficam esperando só do governo. Tenho muito medo do Brasil virar uma Venezuela”, afirmou.

Minutos após o pronunciamento do vereador, Zé Ricardo subiu à tribuna e iniciou o discurso rebatendo a fala sobre o ‘Brasil virar uma Venezuela’. De acordo com o líder do PT na CMM, o Governo Lula tem buscado avanços para o Amazonas.

“Vou dizer para o vereador Roberto Sabino que está preocupado de que o Brasil se transforme em uma Venezuela. Ouvi pessoas falando que se o Lula ganhasse viraria uma Venezuela. Está aí, Lula ganhou e está indo muito bem, o Amazonas também”, disse.

Ao finalizar o discurso, Zé Ricardo pediu para que o colega de CMM ficasse ‘tranquilo’, uma vez que o governo federal tem feito melhorias para a capital amazonense.

“Então, Roberto Sabino, pode ficar tranquilo que aqui não é Venezuela, aqui é Brasil! Temos um bom governo e não é para ficar assustado, é um bom governo que está olhando para Manaus”, alegou.

Ao solicitar uma parte do tempo do vereador, Roberto Sabino comentou que tem visto as ações do governo federal chegarem em Manaus. O parlamentar ainda afirmou eu, enquanto Zé Ricardo fala sobre reconhecer as ações do governo federal, ele também deveria reconhecer o que o prefeito de Manaus tem feito pela cidade.

“Enxergo sim as bondades que o governo federal tem feito para o Amazonas, mas os erros temos que também reconhecer! […] Vossa excelência não enxerga nada que o David [Almeida] faz de bom, tem erros? Tem! Estamos cobrando e somos cobrados”, disparou.

Por fim, o vereador do Republicanos ainda relacionou as cobranças que os vereadores devem fazer às autoridades com as cobranças que estão sendo feitas à primeira-dama Janja, com relação a suspeita de uso de recursos públicos em viagens internacionais.

“O governo federal precisa olhar também para esse lado: segurança pública e mobilidade, que deixa muito a desejar no país […]. Já disse que se eu fosse prefeito, me ajoelhava para o governador e presidente para trazer o motrilho, o metrô […]. Precisamos ver também: A Janja tem viajado muito, tem viajado muito com o presidente e está aí sendo cobrada pelos controles do poder executivo”, disse.

Leia mais: Justiça cobra explicações do governo sobre supostos gastos públicos irregulares nas viagens de Janja

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -