Em entrevista para o programa Debate Político, do O Convergente, o analista Helso Ribeiro avaliou a postura do prefeito David Almeida (Avante) em relação aos candidatos que apoia, sendo no momento em que o prefeito de Manaus declarou apoio à pré-candidatura de Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas.
O programa Debate Político com Helso Ribeiro vai ao ar nesta terça-feira (20), às 20h30, pela Rede Onda Digital, canal aberto 8.2, e também pelo YouTube, tanto da Rede Onda Digital, quanto do O Convergente.
Segundo ele, embora o prefeito destaque a composição partidária da qual faz parte durante o período eleitoral, evita enfatizar os nomes dos candidatos que apoia diretamente.
“Todas as vezes que ele esteve no palanque com o senador Omar Aziz, desde a época da eleição dele, é sempre falando de um grupo. Eu nunca vi o prefeito David Almeida – posso estar equivocado -, nunca vi ele falar: ‘Está aqui o meu candidato ao governo, é Omar Aziz’. Ele sempre fala de grupo”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Helso Ribeiro ainda relembrou a eleição suplementar para o Governo do Amazonas em 2017. De acordo com o analista, a candidatura de David Almeida teria sido inviabilizada pelo senador Omar Aziz.
“Faço uma lembrança histórica: David Almeida era presidente da Assembleia Legislativa; José Melo sofre processo de impeachment; David Almeida assume o governo interinamente e tem a eleição para o mandato tampão. O governador sendo David Almeida, ele gostaria de ser candidato e quem ganhou essa eleição foi o ex-governador Amazonino Mendes. Quem inviabilizou a candidatura dele? Ele era do PSD, quem inviabilizou foi o senador Omar Aziz”, apontou.
Leia mais: Analista prevê cenário indefinido na corrida pelo governo em 2026: “São muitas interrogações”