O Governo Lula enfrenta mais um problema interno na gestão. Desta vez, a problemática é em torno de uma amiga da primeira-dama Janja, que pode ser afastada da frente do Ministério das Mulheres.
Cida Gonçalves assumiu a pasta por indicação do presidente Lula, no entanto, o comando do Ministério estaria sendo substituído pelo próprio presidente, sendo mais uma ‘baixa’ nos ministros e representatividade feminina no Governo.
De acordo com bastidores, a mudança ocorre em meio a denúncia de suposto assédio moral por parte de servidores. Fontes apontam que Lula já possui uma substituta para a pasta.
Com os rumores de substituição, entidades passaram a pressionar o governo contra a mudança no Ministério. De acordo com a Folha, a saída de Cida é dada como certa por aliados do presidente Lula.
Na época em que Cida foi alvo de denúncias, o Ministério das Mulheres afirmou que nenhuma das acusações foi registrada formalmente nos canais de denúncia da Corregedoria da pasta, “da mesma forma que não foi notificado sobre denúncias realizadas em outros órgãos”.
A Comissão de Ética Pública da Presidência destacou que os processos tramitam em sigilo até o julgamento final.
*Com informações da Folha de S.Paulo