O presidente do PL-AM, Alfredo Nascimento, e o senador Eduardo Braga (MDB) protagonizaram uma discussão política nas redes sociais em torno da construção da BR-319. O bate-boca gerou troca de acusações e resgate de ações não feitas em mandatos passados.
A discussão iniciou com um comentário feito pelo senador do MDB durante a participação em um podcast. Eduardo Braga comentou que, na época em que Alfredo Nascimento assumiu o Ministério dos Transportes, a rodovia BR-319 teria ficado esquecida.
“Foi no tempo dele que a BR-319 teve todas as condições de ser asfaltada, com recursos disponíveis e apoio político, mas não foi o que vimos”, disse.
Nas redes sociais, Alfredo Nascimento publicou um vídeo em que acusa o senador de estar mentindo. Ele ainda apontou que o parlamentar tem tentado encontrar soluções no momento atual, o que não teria feito antes.
“Eduardo, para de mentir, que coisa feia! Você foi governador há oito anos e senador há 16 anos. Agora vai encontrar solução para tudo, por que não encontrou antes? Se nós ficamos a um fiapo para fazer a BR-319. Senador fiapo, vai cuidar da tua vida, para de mentir!”, disparou.
Ainda no vídeo, Alfredo Nascimento ainda afirmou que Braga era o principal opositor enquanto esteve no Ministério dos Transportes.
“O Eduardo Braga foi o principal opositor que eu tive quando era ministro, para construir essa obra. Ela não foi feita porque o Eduardo Braga lançou uma ideia maravilhosa e vendeu essa ideia para os órgãos ambientais”, afirmou.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com o senador Eduardo Braga e com o presidente do PL-AM Alfredo Nascimento – por meio das assessorias – para um posicionamento a respeito do embate entre eles e aguarda retorno.
Leia mais: BR-319: Ministro do STF nega pedido que obrigava governo federal a asfaltar rodovia