32.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 25, 2025

Bastidores: Posicionamento de David Almeida pode colocar Fernanda Aryel entre Omar e Tadeu

Após colocar filha como condição, presença de David Almeida em evento político levanta dúvidas sobre qual nome Fernanda Aryel deve apoiar

Por

O cenário político aqueceu nesta sexta-feira (25) com o início das definições das alianças políticas. Mesmo com o tabuleiro político ainda sendo desenhado, o posicionamento de Fernanda Aryel (Avante), filha do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ainda é uma incógnita com relação ao apoio dos nomes de Omar Aziz (PSD) e – possivelmente – Tadeu de Souza (Avante) para o Governo do Amazonas.

O questionamento está atrelado às recentes declarações públicas do prefeito de Manaus sobre as eleições 2026. Conforme noticiou O Convergente, David Almeida afirmou que pretende indicar a filha como candidata a vice na chapa do nome que ele apoiar para a disputa pelo Governo do Amazonas.

Após a repercussão da fala, nesta sexta-feira (25), o prefeito de Manaus esteve no evento de lançamento do ‘Amazonas Forte De Novo’, que oficializou o nome de Omar Aziz como pré-candidato ao Governo.

Nos bastidores políticos, o movimento de David Almeida em comparecer ao evento – além de pôr um fim nos rumores de racha com o senador Omar Aziz – sinalizaria uma possível indicação da filha como pré-candidata a vice. Apesar das informações de bastidores, Fernanda Aryel não compareceu ao evento.

Embora o apoio de David Almeida tenha sido confirmado para o senador Omar Aziz, o nome do vice-governador Tadeu de Souza também é indicado por fontes dos bastidores políticos como possível candidato ao Governo, o que levaria Fernanda Aryel a tomar um posicionamento sobre qual dos nomes escolher para apoiar.

Na entrevista em que concedeu, David Almeida deixou claro que não pretende abrir mão da indicação na chapa. Entretanto, ele comentou que a indicação pode ser tanto para a escolha do vice-governador, quanto para suplente no Senado Federal.

“Qualquer candidato que eu vá apoiar, a minha condição é de indicar o vice. O vice eu já tenho. O candidato que eu for apoiar para o Senado eu também tenho que fazer a indicação, quem sabe, de primeira suplência ou segunda suplência. Eu tenho alguns nomes, é essa primazia que eu preciso ter em função do nosso trabalho e da condição que a gente tem hoje de aprovação e aceitação popular”, destacou.

Com o nome cotado para vice na chapa do candidato do pai, Fernanda Aryel não se pronunciou sobre o assunto, o que não deixou claro a posição sobre apoio aos possíveis nomes do cenário político.

Enquanto David Almeida estava no evento de Omar Aziz, Tadeu de Souza publicou um vídeo nas redes sociais onde evitou falar sobre os planos para as eleições do ano que vem. “Estou focado no trabalho aqui no Estado como vice-governador. Eu tive uma experiência há pouco menos de 6 meses, coordenei uma campanha política. Eu acho que não é o momento de se tratar de eleição. Quem quer antecipar esses períodos é porque talvez não tenha muito compromisso com a dinâmica de cuidar de um estado”, disse.

Já em discurso no evento, Omar Aziz enfatizou o apoio de David Almeida para 2026. “É dessa forma que vamos voltar, mas vamos voltar com uma experiência muito maior, por isso que eu preciso muito – se Deus me der a oportunidade de governador de novo esse Estado – da ajuda do Eduardo Braga no Senado. Não dá para separar aquilo que nasceu para ficar junto, tem que ficar junto. E agora com o David, vamos ficar fortes […] para dar prosperidade para a população do nosso Estado. […] Vamos fazer um Amazonas forte de novo!”, afirmou.

Leia mais: Primeira pesquisa eleitoral coloca Omar Aziz, Menezes e Maria do Carmo no páreo para governo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -