Depois de meses em tratativas, os partidos União Brasil e Progressistas firmaram um acordo para formar uma federação, nesta quarta-feira (23). A informação é da CNN.
Com a junção das siglas, a legenda passará a se chamar ‘União Progressista’. O anúncio oficial deve ser feito na próxima terça-feira (30), em Brasília.
O acordo entre os partidos, inclusive, já tem sido comentado na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Conforme noticiou O Convergente, com a união das siglas, a bancada ‘União Progressistas’ passaria a ser a maior da Casa Legislativa.
Para comandar a federação no Amazonas nas eleições 2026, o governador Wilson Lima é quem ficará à frente, conforme noticiado anteriormente pelo O Convergente.
Em março, O Convergente já havia apontado que o governador do Amazonas teria sido escolhido para ser o presidente da federação no Amazonas.
A informação sobre a liderança de Lima foi comentada nas redes sociais pelo deputado federal Fausto Jr (UB). Além disso, o vereador Diego Afonso (UB) também confirmou o nome de Wilson Lima no comando da federação, durante participação no programa Debate Político, do O Convergente.
Leia mais: Bastidores: David Almeida sinaliza trégua e fala em reaproximação com Wilson Lima