O vereador Sargento Salazar (PL) anunciou que irá protocolar um pedido de impeachment contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), por crime de responsabilidade. O parlamentar acusa o gestor de descumprir decisão judicial por um suposto atraso de obras para contenção de um barranco na capital amazonense.
“O juiz determinou vocês de fazerem a contenção. Vocês estão descumprindo uma decisão judicial e cometendo crime de responsabilidade. Eu vou entrar agora pedido teu impeachment. Abandonaram as máquinas há uma semana e foram embora”, declarou o parlamentar, nas redes sociais, na sexta-feira, 18.
As obras de contenção que estão sendo cobradas pelo vereador são rua Conde, na zona Norte de Manaus. Segundo a população, o barranco da região está há anos sofrendo com desmoronamento e é um risco para os moradores.
De acordo com um morador, as obras no local teriam sido paralisadas no dia 10 de abril deste ano e, desde então, apenas um desvio de água foi feito. “O buraco continua aí sujeito ao desbarrancamento e a causar aquilo que a gente temia: uma tragédia”, alertou.
Impeachment
O episódio sobre pedido de impeachment contra o prefeito ocorre após o Sargento Salazar ser alvo de uma tentativa de cassação, ao lado do colega Coronel Rosses (PL), na Câmara Municipal de Manaus, motivado após os parlamentares criticarem a prefeitura de cobrar taxas ilegais de feirantes da capital amazonense. Por conta da tentativa de cassação, Salazar chegou a afirmar que iria “ligar o modo turbo da fiscalização”.
“Eu falei que, depois da cassação, eu iria ligar o modo turbo da fiscalização. Agora vocês ter que aguentar porque o ‘bagulho’ vai ficar doido”, afirmou Sargento Salazar.
O Convergente procurou o vereador para pedir mais informações sobre o pedido de impeachment e quando o parlamentar deve protocolizar a medida. A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Manaus e solicitou um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.
Confira:
Ver essa foto no Instagram