26.3 C
Manaus
sábado, abril 5, 2025

Wilson Lima confirma presença em ato de Bolsonaro em SP por anistia a presos do 8 de Janeiro

O ato tem como pauta central a defesa da anistia aos envolvidos nos protestos de 8 de janeiro de 2023

Por

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou nessa sexta-feira, 4, que estará presente na manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcada para este domingo (6), às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato tem como pauta central a defesa da anistia aos envolvidos nos protestos de 8 de janeiro de 2023.

“À convite de Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, estarei no ato da Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo, em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro”, declarou Lima em publicação nas redes sociais.

A mobilização tem o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a aprovar uma proposta de anistia que beneficie os presos pelos atos golpistas. Segundo aliados de Bolsonaro, o apoio popular pode ser decisivo para influenciar a votação parlamentar. Setores da base bolsonarista apostam em uma versão mais “branda” da proposta, o que poderia acelerar sua tramitação na Câmara dos Deputados.

Além de Wilson Lima, outros seis governadores confirmaram presença no ato: Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC), Mauro Mendes (MT) e Ratinho Jr. (PR). Há ainda expectativa pela adesão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que recentemente lançou sua pré-candidatura à presidência da República.

Ato em Copacabana

A manifestação deste domingo dá sequência ao movimento iniciado no último dia 16 de março, quando Bolsonaro reuniu apoiadores em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o ex-presidente subiu ao palanque ao lado de Tarcísio de Freitas e outros aliados, voltando a defender a anistia aos acusados de envolvimento nos atos do 8 de Janeiro. Ele afirmou que os parlamentares “já teriam os votos” necessários para aprovar a medida e que, em caso de veto do presidente Lula, o Congresso teria força suficiente para derrubá-lo.

Pelo Amazonas, apenas o deputado federal Alberto Neto (PL) e a deputada estadual Débora Menezes (PL) participaram da manifestação de 16 de março no Rio de Janeiro.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -