28.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 3, 2025

Debate Político: Coronel Rosses avalia trabalho da base e da oposição na Câmara Municipal

O vereador de Manaus foi o entrevistado da semana no programa Debate Político

Por

O programa Debate Político, do O Convergente, da terceira temporada foi ao ar nessa terça-feira (1º), e recebeu o vereador de Manaus Coronel Rosses (PL), em uma entrevista mediada pela apresentadora Letícia Barbosa. O programa é exibido todas as terças-feiras, às 20h30, com transmissão pelo canal 8.2 da TV aberta e pelo youtube da Rede Onda Digital.

No início do programa, o vereador comentou sobre o mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o qual deu início no ano de 2025. “Vejo que pouco a pouco, vamos conseguindo alcançar, mesmo estando na oposição, aquilo que vai melhorar para a vida da população, como a segurança pública”, disse.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da CMM, Coronel Rosses comentou sobre uma das prioridades que a comissão tem debatido no momento, a qual é tentar unir forças da Polícia Civil e Militar com a Guarda Municipal de Manaus.

“Sou presidente da Comissão de Segurança Pública da CMM e uma das propostas que eu coloquei é para que o policial civil e militar tenham o horário de folga comprado pela Prefeitura de Manaus […], para que possa vir a completar o trabalho da Guarda Municipal. Tivemos o sinal verde para conseguir avançar nesse projeto e tenho certeza que pode ser positivo […], assim como a capacitação e treinamento da guarda municipal”, destacou.

Oposição à Prefeitura

Durante a campanha e desde que assumiu o mandato como vereador, Coronel Rosses se colocou como oposição à gestão do prefeito David Almeida (Avante). De acordo com ele, apesar de fazer oposição, o parlamentar tenta buscar soluções para os problemas que apresenta na CMM.

“Não adianta eu ser oposição e não construir nada, temos que ser bastante construtivos e colaboradores do que acreditamos que vai dar certo. Não adianta eu levar um problema e ficar fazendo bandeira do problema, balançando e fazendo pirotecnia se eu não levo uma solução”, disse.

Ainda segundo ele, a Prefeitura tem atendido algumas pautas que são solicitadas por ele, mas outras não são atendidas. No entanto, Coronel Rosses pontuou que o que a população deseja, no momento, são esclarecimentos do poder público.

“Em algumas pautas sim e outras não. Nessa pauta da segurança pública, por exemplo, eu tive total retorno […]. O que a população quer, hoje, é esclarecimentos […]. Nossa obrigação é cobrar do prefeito, não é nada pessoal. Muitas vezes eu não me refiro ao nome do prefeito, estou falando do cargo. O que queremos é transparência”, enfatizou.

Sobre as polêmicas que envolvem o prefeito David Almeida, o vereador afirmou que é necessário que o prefeito tenha mais transparência com a população.

“Precisa de uma explicação. Apesar de estarmos ali na zona de conforto do prefeito e, embora, ele já tenha dito publicamente que toda despesa dessa viagem ele pagou com recurso próprio. Precisamos só que o prefeito esclareça como foi que ele pagou, se foi em cartão de crédito, se foi em dinheiro tem um limite de gastos para qualquer pessoa que sai do Brasil […]. Isso que não tem, uma transparência. Por que os empresários que são fornecedores da prefeitura estavam presente? […] Já chega de colocar sujeira debaixo do tapete!”, avaliou.

“O que me dói o coração é perceber que qualquer requerimento que a gente coloque na Câmara Municipal para cobrar uma prestação de contas, informações, do prefeito, vice-prefeito, qualquer secretário, precisa passar por toda uma bancada para eles prestarem esclarecimentos daquilo que ele faz. Me leva a entender que não precisa de vereador, precisa de serviçais para ficar elogiando as barbaridades que ele faz”, completou.

Jogo das Cartas

No Jogo das Cartas do Debate Político, o vereador comentou sobre o prefeito David Almeida, após sorteá-lo no baralho do O Convergente.

“Dou nota 3, se eu desse 0 seria leviano. Tem algumas pautas que ele dá atenção e que pode dar retorno midiático para ele. Conheci ele em 2001 e é outro David Almeida […]. Parece que ele entrou em uma bolha e fugiu da realidade”, disse.

Com relação à gestão do presidente da CMM, David Reis (Avante), Coronel Rosses comentou que a gestão do parlamentar é considerada boa.

“Ele atende a todos os pleitos, inclusive da oposição. Eu não tenho o que falar dele, apesar de ser 2 meses de convivência”, opinou.

Sobre um aliado político, ele apontou o irmão e também deputado estadual Delegado Péricles (PL). “Hoje, a única pessoa que eu confio é o meu irmão, o deputado Péricles, não tem outra pessoa que eu sei que não vai me trair nos embates políticos, primeiro porque ele é meu irmão. Até porque temos a mesma linha de pensamento, sempre pela população”, afirmou.

Confira o programa na íntegra:

Leia mais: Debate Político: Maria do Carmo analisa cenário político e fala sobre alianças para próximas eleições

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -