27.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 2, 2025

TCE-AM entrega prestação de contas de 2024 e destaca cumprimento de prazos pelos gestores

Segundo a presidente do TCE-AM, 99% dos jurisdicionados cumpriram a obrigação dentro do prazo estipulado

Por

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, anunciou nesta terça-feira, 1º, que o órgão concluiu a entrega da prestação de contas anual referente ao exercício de 2024 à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). O documento foi entregue pessoalmente ao presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, cumprindo o dever constitucional do Tribunal.

Segundo Yara Lins, o prazo para a entrega das prestações de contas pelos gestores públicos encerrou-se nessa segunda-feira, 31 de março, com 99% dos jurisdicionados cumprindo a obrigação dentro do prazo estipulado. O alto índice de adesão foi atribuído a um monitoramento contínuo e aprimorado realizado pelo Tribunal, que acompanhou de perto a entrega dos documentos e auxiliou os gestores no cumprimento das exigências legais.

“Passamos a fase de expediente informando às vossas excelências que, cumprindo nosso dever constitucional e dando exemplo de transparência e pontualidade, entreguei pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa a prestação de contas anual referente ao exercício 2024. O prazo para entrega encerrou-se ontem e 99% dos jurisdicionados procederam à entrega tempestivamente. Na busca de soluções para que os gestores públicos cumprissem suas obrigações legais, colocamos em prática um monitoramento contínuo e aprimorado para acompanhar essa entrega”, destacou a conselheira, durante a 7ª sessão ordinária do Tribunal Pleno nesta terça-feira, 1º.

A prestação de contas anual é um instrumento essencial para garantir a fiscalização dos recursos públicos e a correta aplicação dos investimentos no estado.

Processos

Nesta terça-feira, 1º, os conselheiros do TCE-AM devem julgar 102 processos durante a 7ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, que iniciou por volta de 10h15.

Com processos que retornam a julgamento após pedidos de vistas dos conselheiros, a pauta de adiados terá 15 processos em apreciação, sendo três prestações de contas anuais; sete recursos; uma representação; duas tomadas de contas especial e duas fiscalizações de atos de gestão.

Já a pauta do dia terá 87 processos, sendo 43 recursos; 19 representações; 11 prestações de contas anuais; duas prestações de contas de convênio; sete embargos de declaração; duas auditorias; uma tomada de contas especial; uma inspeção extraordinária; além de uma fiscalização de atos de gestão.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -