27.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 2, 2025

Sem votação de PLs, sessão da CMM é marcada por clima tenso e debates sobre infraestrutura e segurança

As votações de PLs, requerimentos e moções foi adiada para a próxima sessão

Por

As pautas de segurança e infraestrutura foram destaques durante os discursos dos vereadores na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (1º). Durante a sessão, ainda houve um clima de tensão entre os parlamentares devido a debates sobre obras da Prefeitura de Manaus.

O Vereador Dione Carvalho (Agir) usou a tribuna para cobrar o reforço da segurança pública em Manaus, concedendo o poder de polícia à guarda municipal. Usando o tempo concedido pelo parlamentar, o vereador Coronel Rosses (PL), presidente da Comissão de Segurança da CMM, afirmou que uma das prioridades da comissão é avançar com a guarda municipal de Manaus.

Na tribuna, o vereador Gilmar Nascimento (Avante) comentou sobre a viagem a São Paulo, representando a Câmara Municipal de Manaus. Ele informou que participou de um evento para debater sobre as políticas públicas para combater os efeitos da crise climática. O parlamentar ainda continuou o discurso na sessão plenária falando sobre os avanços no CSU do bairro Parque 10.

No segundo bloco, o vereador Aldenor Lima (UB) usou a tribuna para falar sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e comentou sobre dois projetos de leis voltados para pessoas com espectro autista. Também na tribuna, o vereador Marcos Castilhos (UB) falou sobre o incentivo de criar políticas públicas voltados para pessoas autistas.

Ainda no segundo bloco, o vereador Coronel Rosses (PL) questionou sobre a exoneração de Luiz Gonzaga Campos, que comandava a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O vereador ainda afirmou que a saída do secretário estaria sendo ‘abafada’ e afirmou que pretende convocar o ex-secretário para esclarecer a saída da pasta.

O vereador Rodrigo Sá (PP) foi outro parlamentar que usou a tribuna para afirmar que os vereadores precisam ter uma visão mais ampla da cidade de Manaus para que haja um maior planejamento de gestão, tanto na infraestrutura quanto na mobilidade urbana. Ao conceder o tempo para o vereador Rodrigo Guedes (PP), o parlamentar concordou com o discurso do colega de Casa e afirmou que Manaus precisa de métodos modernos para avançar nessas duas áreas.

Ainda durante a sessão plenária da CMM, houve um momento de tensão entre vereadores, protagonizado pelos vereadores Rodrigo Guedes (PP), Raulzinho (MDB) e Rodinei Ramos (Avante). O momento de tensão ocorreu durante um debate sobre obras da Prefeitura de Manaus.

Após os ânimos acalmarem na Casa, o vereador Raiff Matos (PL) subiu na tribuna para falar sobre a demora do poder público para solucionar os problemas de infraestrutura. O parlamentar alegou que, apesar do discurso repetido, ele afirma que enxerga que a gestão tem tratado o caso de maneira ‘pífia’.

No bloco 3, o vereador José Ricardo (PT) informou que solicitou o requerimento que pede a abertura de uma CPI para investigar os valores dos empréstimos feitos pela Prefeitura de Manaus. O parlamentar também destacou a agenda do ministro da Educação, Camilo Santana, em Manaus para inaugurar uma estrutura em Eirunepé.

Na sessão plenária desta terça-feira, os vereadores não realizaram a Ordem do Dia, quando votam projetos de leis, requerimentos e moções. As votações devem ocorrer na sessão desta quarta-feira (2).

Leia mais: Expedição da UEA retorna a Manaus após 14 dias de monitoramento nos rios do Amazonas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -