24.3 C
Manaus
segunda-feira, março 31, 2025

“Odeio dizer assim, mas vamos tomar a Groenlândia”, diz Trump

Republicano afirmou tomar a Groenlândia é uma situação de "segurança internacional"

Por

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a falar sobre a intenção de incorporar a Groelândia ao território norte-americano. Durante uma entrevista para um podcast, o republicano disse que “odeia dizer assim”, mas que pretende tomar a ilha.

“Odeio dizer isso assim, mas vamos ter que tomar posse deste imenso território ártico”, declarou Trump, ao podcast The Vince Show, na quarta-feira, 26, ao comentar a visita de seu vice, J.D. Vance, à ilha no Ártico.

Nesta sexta, 28, o presidente também falou sobre o assunto e disse que tomar a Groenlândia é uma situação de “segurança internacional”.

“A Groenlândia é sobre a paz mundial. Precisamos da Groenlândia. É muito importante para a segurança internacional. Se você olhar para as hidrovias, verá que há navios chineses e russos por todo lugar… Não estamos contando com a Dinamarca ou qualquer outro país para cuidar dessa situação”, afirmou a repórteres na Casa Branca.

Segundo a imprensa internacional, J.D. Vance visita a ilha desde quinta-feira, 27, e deve permanecer até este sábado, 29. O território, apesar de ter um governo autônomo, pertence à Dinamarca. Para Trump, a ilha poderia abrigar infraestrutura militar para monitoração de possíveis ataques vindos da Rússia ou Europa.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -