25.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 26, 2025

Vereadores de Manaus trocam indiretas no plenário da CMM: “Tenta lacrar nas redes”

O desentendimento ocorreu durante o debate sobre a ida da secretária de saúde Shádia Fraxe à CMM

Por

Durante a sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira (24), os vereadores Eduardo Alfaia (Avante) e Rodrigo Guedes (PP) trocaram indiretas em alguns posicionamentos. O fato ocorreu durante o debate sobre a ida da secretária de Saúde Shádia Fraxe à CMM para esclarecer sobre a convocação dos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde.

A discussão iniciou quando o vereador Elan Alencar (DC) apresentou um requerimento que convidava a secretária Shádia Fraxe a ir à CMM para esclarecer sobre a convocação dos aprovados no concurso da Semsa. No entanto, o vereador Rodrigo Guedes questionou o pedido de urgência para a votação deste requerimento que convidava a secretária e solicitou que o mesmo não fosse lido.

“Ele não está querendo que a secretária Shádia seja convocada aqui para prestar esclarecimento sobre os convocados […]. Quando ele diz que não quer que o requerimento seja votado hoje e nem seja colocado em votação, o vereador que está todo tempo fazendo vídeozinhos e tentando lacrar nas redes sociais, ele não está tratando o assunto com responsabilidade”, disse o líder do prefeito na CMM, vereador Eduardo Alfaia.

Minutos após a fala do líder do prefeito, a Mesa Diretora leu um requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo Guedes que solicitava a convocação da secretária na CMM. Ao entrar na discussão, o parlamentar relembrou a fala do colega da Casa e alegou que o mesmo estava tentando manipular a população.

“Preciso responder o vereador líder do prefeito que, mais uma vez, de forma extremamente baixa tenta manipular as informações. Ele que na semana passada disse que a passagem tem que aumentar para facilitar o troco. […] O que estou propondo aqui, inclusive por respeito à lei – o que o outro requerimento não respeitava – […], estou pedindo a convocação da secretária […], a partir do momento que ela foi notificada, tem 5 dias para vir à Câmara prestar esclarecimentos”, afirmou.

A convocação da secretária foi rejeitada pela maioria os vereadores da Câmara.

Leia mais: Após denúncia de suspeita de fraude, CNJ faz inspeção em gabinetes de Elci Simões e Jean Pimentel

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -