O deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (18), para alertar sobre a crescente insegurança de um shopping em Manaus, considerado um principais centros comerciais da capital. Ele cobrou providências urgentes da administração do shopping após um recente sequestro relâmpago no estacionamento do estabelecimento.
O parlamentar também relembrou um tiroteio ocorrido meses atrás em uma joalheria do shopping, que está localizado na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis. George Lins ressaltou a necessidade de reforço na segurança para proteger clientes, lojistas e funcionários.
“Isso me preocupa como cidadão e representante do povo. O shopping é um local com grande circulação de famílias, crianças e turistas. Não podemos aceitar que criminosos ajam com tamanha ousadia”, afirmou.
Crimes preocupantes e falhas na segurança
O deputado destacou o caso de uma mulher que foi seguida dentro do shopping, ameaçada de morte e forçada a circular pela cidade sob coerção. Para ele, episódios como esse revelam falhas graves na segurança do centro comercial.
Dr. George Lins também criticou a gestão do shopping por supostas falhas na segurança, apontando que os recursos do condomínio – bancado pelos lojistas – não estariam sendo aplicados adequadamente. “Se há sequestros e assaltos à luz do dia, é porque há economia com segurança armada, que é cara, mas essencial”, disse.
Cobranças e apelo por medidas urgentes
O parlamentar cobrou da administração do shopping a contratação de mais seguranças armados, inclusive no estacionamento, além de uma maior integração com a Secretaria de Segurança Pública.
A fala de Dr. George Lins recebeu apoio de outros parlamentares, como Ednailson Rozenha (PMB) e Débora Menezes (PL), que destacaram a importância do tema para a segurança das mulheres.
No encerramento do discurso, Dr. George Lins fez um apelo ao Governo do Amazonas para reforçar o policiamento no entorno do shopping e pressionar a administração a intensificar as medidas de segurança.