30.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 13, 2025

Deputado Roberto Cidade rebate declaração de David Almeida e critica gestão municipal

"Ano passado, destinei mais de 70% das minhas emendas parlamentares para Manaus", disse Roberto Cidade

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), se manifestou nesta quinta-feira , 12, contra as declarações do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e afirmou que destinou mais de 70% das suas emendas para Manaus em 2024. Durante sessão na Aleam, Cidade defendeu criticou a gestão municipal e, ainda, o aumento na tarifa de ônibus, que entrará em vigor neste sábado, 15.

“Faço questão de vir à tribuna e dizer para a cidade de Manaus que, como deputado, ano passado destinei mais de 70% das minhas emendas parlamentares para Manaus, mas não para a Prefeitura e sim para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro de Distribuição de Medicamentos do Estado. Foram mais de R$ 19 milhões apenas das minhas emendas”, afirmou Roberto Cidade.

A declaração ocorre após David Almeida chamar os deputados do Amazonas de inúteis por, segundo o prefeito, supostamente não enviarem nenhum recurso para Manaus. Cidade reforçou que a destinação de recursos para Manaus não significa repasse direto para a Prefeitura, rebatendo a insinuação do prefeito de que os deputados estaduais não contribuem para a capital.

“A gente tem que deixar isso bem claro para que a população entenda bem o que de fato os deputados fazem, a contribuição de cada. Continuarei colaborando com a cidade de Manaus”, enfatizou.

Roberto Cidade também criticou o recente reajuste da tarifa de ônibus em Manaus, que subiu para 12,3%, e chamou a atenção para o abandono de terminais de ônibus na capital.

“Os terminais de ônibus estão abandonados. Quando você entra nos terminais, vê a falta de banheiro de qualidade, os trabalhadores informais sem condições adequadas. Precisamos que o prefeito visite os terminais às 5h30 da manhã para ver de perto essa realidade. Não há guarda municipal suficiente, e a promessa de aumentar o efetivo não foi cumprida”, criticou o presidente da Aleam.

Entenda

Na última terça-feira, sem citar nomes, o prefeito David Almeida, disse que há deputados com mandatos inúteis para Manaus por não enviar emendas para a capital.

“Eu vou perturbá-los porque tem deputados eleitos pelo Amazonas que não destinam recursos para ajudar a cidade que o elegeu. O seu mandato é inútil para a população. E nós temos deputados inúteis, federais inúteis em beneficiar o povo. Se beneficiam pessoalmente”, declarou.

O ataque gerou indignação de parlamentares do Amazonas. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) afirmou que o prefeito de Manaus mentiu ao alegar o não envio de emendas por parte da bancada federal na Câmara.

“O prefeito David Almeida mente. Todos os deputados federais mandaram recursos, tanto para Manaus como para o interior, no interior principalmente porque temos os municípios mais pobres do Brasil. […] Muitas vezes o deputado não manda recursos diretamente para a Prefeitura, porque nós temos um prefeito incompetente”, disse.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -