Ocupando novamente o cargo de presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador David Reis (Avante) já começou a fechar contratos milionários com empresas que prestarão serviços para a Casa Legislativa. De acordo com o Diário da Câmara, o presidente da CMM fechou um valor milionário, sem precisar pelo processo de licitação, para serviços de limpeza.
A informação foi publicada na edição do último dia 21 de janeiro. O acordo foi assinado pelo próprio presidente da Casa, o vereador David Reis.
Conforme consta na publicação, o contrato foi fechado com dispensa de licitação, quando não é necessário passar pelos trâmites obrigatórios de licitação pública.
Ao todo, a Câmara vai pagar R$ 1,5 milhão pelo prazo de 12 meses para a prestação de serviços de limpeza e conservação com fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos, executados.
Segundo o documento, esses serviços devem ser prestados de forma contínua nas áreas internas, externas e esquadrias visando atender as necessidades da demanda deste prédio da Câmara.
A empresa escolhida para receber o valor milionário da Câmara foi a LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, inscrita sob o CNPJ 13.511.032/0001-01.
De acordo com a Receita Federal, a empresa tem como principal atividade econômica o comércio varejista de combustíveis para veículos automotores. Apesar de ter como principal atividade o serviço de combustível, a empresa têm diversas atividades secundárias, entre elas a limpeza em prédios e em domicílios.
Ainda segundo a Receita, a empresa fica localizada em Manaus e tem como capital social o valor de R$ 1,5 milhão, além de ter como sócia administradora Samara Bernardo da Silva.
EMPRESA-CMMOutro lado
O Convergente entrou em contato com a Câmara Municipal de Manaus para questionar o valor da contratação. A equipe também procurou a empresa para questionar como foi feito o orçamento.
Até a publicação desta matéria, não houve retorno das partes. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Leia mais: David Reis exonera esposa de vereador da CMM após denúncia expor nomeação