28.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Repercussão negativa força Governo Lula a revogar monitoramento do Pix

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (15) pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas

Por

Após a repercussão sobre as mudanças no Pix, o Governo Lula voltou atrás e revogou a decisão. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (15) pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas.

“Vamos revogar ato da Receita que mudou valores para monitoramento de movimentações financeiras. Pessoas inescrupulosas distorceram e manipularam o ato normativo da Receita Federal prejudicando milhões de pessoas, causando pânico principalmente na população mais humilde”, afirmou Barreirinhas.

Mesmo com as tentativas do governo federal em combater a enxurrada de desinformação a respeito do monitoramento, o secretário da Receita afirmou que a revogação se dá para evitar uma “continuidade do dano”.

“A revogação se deu por dois motivos. Um deles é tirar isso que virou uma arma na mão desses criminosos. A segunda razão é não prejudicar o debate e a tramitação do ato que vai ser anunciado pelos ministros”, pontuou o secretário da Receita.

Desde o dia 1º de janeiro, a Receita Federal havia ampliou o monitoramento de transações envolvendo o Pix, sistema de pagamentos contínuo e em tempo real, e cartões de crédito. Segundo as novas regras, deverão ser informados ao Leão pelas instituições financeiras os seguintes dados: de transações de R$ 5 mil ou mais realizadas por pessoas físicas; de transações de R$ 15 mil ou mais feitas por pessoas jurídicas (empresas).

*Com informações da CNN

Leia mais: Em meio a polêmica, secretário da Receita diz que nova fiscalização de Pix reduz chance de malha fina

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -