O deputado estadual Coronel Chagas deixou nessa terça-feira, 7, a liderança do governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A decisão ocorre após o governador Antonio Denarium (Progressistas) não apoiar a candidatura da esposa de Chagas, a vereadora Aline Rezende (Progressistas), à presidência da Câmara Municipal de Boa Vista.
O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, apesar de não citar diretamente o impasse político como motivo para saída do posto. Em nota oficial, por outro lado, o coronel destacou que, durante seu período na liderança, procurou defender os projetos encaminhados pelo governo e atuar como elo entre o Executivo e o Legislativo.
Veja também: Antônio Denarium exonera servidores comissionados no primeiro dia útil de 2025
“Somando os períodos – 3 meses em 2019 e mais 3 anos e 9 meses a partir de 2021 – foram 4 anos dedicados a essa missão. Durante todo esse tempo, buscamos defender os projetos enviados pelo Governo Denarium, atuando como elo entre o Executivo e o Legislativo e respondendo às questões e denúncias enfrentadas no período”, afirmou Chagas em nota divulgada pela Folha de Boa Vista.
Mesa Diretora
A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Boa Vista ocorreu em 1º de janeiro de 2025. Denarium apoiou a reeleição do presidente Genilson Costa (Republicanos), que obteve 14 votos, enquanto Aline Rezende recebeu nove votos. A chapa de Aline contava com o apoio do prefeito Arthur Henrique (MDB).