27.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 8, 2025

Com aceno para Trump, Mark Zuckerberg anuncia fim do sistema de checagem de fatos na Meta

O empresário afirmou que "os países latino-americanos têm tribunais secretos que podem ordenar que as empresas retirem as coisas silenciosamente"

Por

O presidente-executivo do Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (7) que a empresa encerrará o seu programa de verificação de fatos para adotar as “notas de comunidade”. Esse recurso é similar ao implementado pela plataforma X, de Elon Musk.

“Vamos nos livrar dos verificadores de fatos e substituí-los por Notas da Comunidade, semelhantes ao X, começando nos EUA. Isso significa que identificaremos menos conteúdos problemáticos, mas também reduziremos a remoção acidental de postagens e contas de pessoas inocentes“, afirmou Zuckerberg.

O anúncio ocorre após Dana White, presidente-executivo do UFC (Ultimate Fighting Championship) e apoiador de Trump, ser anunciado como anunciado como novo integrante do conselho administrativo da Meta.

No anúncio, Zuckerberg acenou para o presidente americano Donald Trump e afirmou que a empresa vai trabalhar junto a ele. Apesar de não ter apresentado provas, o empresário afirmou que “os países latino-americanos têm tribunais secretos que podem ordenar que as empresas retirem as coisas silenciosamente“.

De acordo com João Brant, secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social, a frase de Zuckerberg sobre “tribunais secretos” foi uma referência ao Supremo Tribunal Federal.

Ao anunciar a mudança, o presidente da Meta ainda disse que “os verificadores de fatos têm sido muito tendenciosos politicamente e destruíram mais confiança do que criaram”.

“Permitiremos que as pessoas se expressem mais, eliminando restrições sobre alguns assuntos que são parte de discussões na sociedade e focando a moderação de conteúdo em postagens ilegais e violações de alta severidade”, disse vice-presidente de assuntos globais da companhia, Joel Kaplan, em nota.

*Com informações do G1

Leia mais: Em meio ao início da reunião do G20, Lula tenta consertar gafe de Janja após palavrão para Elon Musk

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -