26.3 C
Manaus
terça-feira, janeiro 7, 2025

Lula se contradiz e coloca sigilo de 100 anos em gastos do cartão corporativo

Quando assumiu a presidência, em 2023, Lula chegou a anunciar uma proposta para acabar com a prática

Por

Mesmo após fazer diversas críticas na campanha de 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou os gastos ocultos no cartão corporativo nos dois primeiros anos de mandato e manteve a imposição de sigilos de 100 anos a dados do governo no mesmo patamar da gestão de Jair Bolsonaro. A informação é do jornal O Globo.

Quando assumiu a presidência, em 2023, Lula chegou a anunciar uma proposta para acabar com a prática, mas a promessa ainda não saiu do papel.

De acordo com o levantamento feito pela reportagem, a Presidência da República desembolsou R$ 38,3 milhões com gastos sigilosos no cartão corporativo entre janeiro de 2023 e outubro de 2024.

Em relação ao sigilo, entre a lista está o conteúdo de uma carta enviada ao presidente da Rússia, Vladmir Putin, as agendas da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, e a troca de informações oficiais relacionadas à prisão do jogador de futebol Robinho.

Além disso, o sigilo de Lula também foi ampliado para os gastos da Força Aérea Brasileira (FAB) com passagens da presidência e de altas autoridades.

*Com informações da Gazeta do Povo

Leia mais: Bolsonaro pode ser julgado pela 1ª Turma do STF por tentativa de golpe, aponta jornal

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -