Os candidatos a vereadores que não conseguiram se reeleger para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram ‘presenteados’ com cargos no novo mandato do prefeito David Almeida (Avante) na Prefeitura de Manaus.
Entre os nomes que ganharam cargos na Prefeitura de Manaus, a maioria integrava a base de David Almeida na legislatura passada da CMM. Todos os que foram nomeados por Almeida para ocuparem um cargo no município não obtiveram êxito nas urnas.
Para compor o seu secretariado, David Almeida nomeou alguns nomes, entre eles o do ex-vereador Fransuá Matos, que chefiará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima). Vale ressaltar que, durante um período, Fransuá chegou a ser o líder do prefeito na CMM.
Outro nome que comandará uma secretaria da Prefeitura de Manaus é o do ex-vereador Alonso Oliveira, que ficará responsável pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
O ex-vereador Wallace Oliveira também ganhou um cargo na Prefeitura de Manaus, após não conseguir se reeleger para mais um mandato. Ele ficará a frente da Ouvidoria do Município.
O ex-vereador cassado Antônio Peixoto foi outro nome que também ganhou um cargo no novo mandato de David Almeida, onde foi nomeado como vice-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Além disso, o prefeito David Almeida também nomeou o ex-vereador Sassá para o cargo de secretário extraordinário da Prefeitura de Manaus. Apesar de ter sido confirmado pelo prefeito de Manaus após a cerimônia de posse, a nomeação do ex-vereador ainda não foi publicada.
Outro lado
Com a repercussão das nomeações, O Convergente buscou contato com todos os ex-vereadores citados na matéria para um posicionamento e aguarda retorno.
Leia mais: Sem conseguir se eleger, Reizo Castelo Branco ganha cargo na CMM com salário de R$ 17,7 mil