25.3 C
Manaus
sábado, janeiro 4, 2025

Gusttavo Lima anuncia intenção de candidatura à presidência em 2026

O artista afirmou que coloca seu nome à disposição "caso o país venha a precisar".

Por

O cantor sertanejo Gusttavo Lima, de 35 anos, anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles e à CNN, o artista afirmou que coloca seu nome à disposição “caso o país venha a precisar”.

A informação foi divulgada incialmente pelo portal Metrópoles, para o qual Lima concedeu uma entrevista exclusiva. Gusttavo Lima destacou sua trajetória como empreendedor e sua origem humilde, afirmando que deseja contribuir para o desenvolvimento do país.

“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor”, declarou.

Apesar de já ter manifestado apoio a figuras políticas como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-coach Pablo Marçal, Gusttavo Lima afirmou que sua possível candidatura não está vinculada a ideologias de direita ou esquerda.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou.

Atualmente, o cantor não está filiado a nenhum partido político, mas afirmou que iniciará diálogos com grupos que compartilhem de seus objetivos. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, disse.

Em 2024, Gusttavo Lima enfrentou investigações sobre suposto envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa, relacionadas a um esquema com sites de apostas. Embora tenha tido uma ordem de prisão preventiva emitida, esta foi posteriormente revogada, e o Ministério Público de Pernambuco recomendou o arquivamento das investigações por falta de provas.

O anúncio da possível candidatura de Gusttavo Lima à Presidência surpreendeu aliados de Jair Bolsonaro, que veem uma possível aliança entre o cantor e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também cotado para a disputa presidencial em 2026.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -