28.3 C
Manaus
quarta-feira, dezembro 18, 2024

Programa Prato Cheio: Mais de 5 milhões de refeições servidas em todo o Amazonas em 2024

Nas 26 unidades presentes no interior do estado, foram oferecidas, também, cerca de 2,5 milhões de refeições e sopas de janeiro a dezembro de 2024

Por

Criado com o objetivo de combater a insegurança alimentar no Amazonas, o programa Prato Cheio serviu cerca de 5 milhões de refeições e sopas nas 44 unidades em funcionamento na capital e no interior do estado.

Administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), o programa é referência no combate à fome, servindo de modelo de implantação para outros estados do Brasil. Além disso, o Prato Cheio tem um papel fundamental na redução da fome e na garantia da segurança alimentar de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

Em Manaus, de janeiro a dezembro, foram servidas cerca de 2,5 milhões de refeições nos restaurantes e cozinhas populares, levando riqueza nutricional para pessoas em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

E nas 26 unidades presentes no interior do estado, foram oferecidas, também, cerca de 2,5 milhões de refeições e sopas de janeiro a dezembro de 2024.

Além disso, o programa também desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar da comunidade. Ao longo do ano, as unidades tanto da capital quanto do interior realizaram 162 atividades entre palestras educativas e oficinas de qualificação.

De acordo com a gerente de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gadsan/Seas), Jéssica Monteiro, as atividades e palestras realizadas nos Prato Cheios promovem o autocuidado e estimulam os usuários ao mercado de trabalho.

“Nas unidades, as nutricionistas e assistentes sociais da Seas realizam inúmeras palestras e atividades para abranger os conhecimentos dos usuários, além de estimular as pessoas ao autocuidado. O objetivo é garantir sempre a saúde e bem-estar da população”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas)*

Fotos: Divulgação / Jimmy Christian /Seas

Leia mais: TCU determina medidas para proibir uso do Bolsa Família para apostas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -