O deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) agraciou o prefeito de Tefé, Nicson Marreira Lima, com a Medalha do Mérito Legislativo de 2024, em cerimônia realizada na tarde da última quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A honraria, criada pelo ex-deputado estadual Belarmino Lins por meio da Resolução Legislativa nº 319/2002, é concedida anualmente como reconhecimento às personalidades que contribuem para o desenvolvimento e valorização da sociedade amazonense.
Este ano, 27 personalidades foram homenageadas, indicadas pelos 24 deputados estaduais, pela Mesa Diretora e pelo Conselho da Ordem.
“O prefeito Nicson é um exemplo de liderança comprometida com o bem-estar coletivo. Sua dedicação e resultados expressivos em Tefé são inspiração para todos nós. Esta medalha é um merecido reconhecimento pelo impacto positivo que ele tem gerado na vida dos tefeenses e no Amazonas”, afirmou o deputado George Lins.
Nicson Marreira destacou a importância da homenagem: “Estou muito feliz hoje de estar recebendo essa homenagem do deputado Dr. George Lins. Essa medalha consagra o grande trabalho que fizemos no município. Quero aproveitar para agradecer ao povo de Tefé, porque esse reconhecimento é todo deles. Essa medalha só aumenta a minha responsabilidade de trabalhar ainda mais pelo nosso povo.”
Nascido em Coari e criado em Tefé, Nicson Marreira construiu uma trajetória de superação, passando de empresário de destaque nos setores de navegação fluvial, construção civil e produção de farinha a líder político. Eleito prefeito de Tefé em 2020 e reeleito em 2024 com 34.260 votos — a maior votação da história do município e do estado do Amazonas proporcionalmente —, Nicson é reconhecido por sua gestão humanizada e transformadora.
O deputado Dr. George Lins também entregou a Medalha do Mérito Legislativo ao prefeito de Maraã, Edir Costa Castelo Branco, representando o Deputado Carlinhos Bessa (PV), autor da indicação.
Com informações da assessoria de comunicação*
Foto: Leandro Castro
Leia mais: MPAM deve investigar evento político que teria sido financiado com recursos da Prefeitura de Manaus