Uma influenciadora digital, identificada como Carla Freitas, acusou nessa quarta-feira, 11, o vereador eleito de Manaus, Eurico Tavares (PSD), de supostamente pressioná-la a realizar o aborto da própria filha e de oferecer uma loja em troca da interrupção da gravidez. Os relatos foram compartilhados no perfil pessoal no Instagram de Carla, que apagou as redes sociais após a repercussão do caso.
“Eu falei que estava grávida e ele me propôs que eu retirasse a criança, já desde o início. […] me propôs me dar uma loja, em troca eu tirava a criança, mas eu falei que não queria isso”, afirmou Carla Freitas, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Veja também: Confira quem foram os 41 vereadores eleitos em Manaus
De acordo com a a influenciadora digital, ela fez o desabafo sobre o episódio por temer pela própria vida, da família e, principalmente, da filha Maria Estrela, que também seria filha de Eurico Tavares. O político foi eleito vereador de Manaus nas Eleições 2024 com 8.118 votos.
“[Maria Estrela] é a única coisa que eu tenho de valioso nessa terra. O meu relacionamento que tive com Eurico não foi um casamento, mas também não foi uma noite de duas pessoas bêbadas que não sabiam o que estavam fazendo, porque sabíamos sim o que estávamos fazendo”, lembrou.
Carla afirmou ainda que chegou a se esconder de Eurico Tavares com medo de morrer e que dormiu em um motel para que ninguém a encontrasse. Após um mês de gravidez, acusou a mulher, um amigo do político teria coagido ela com novo pedido para interromper a gravidez.
“Eu me mudei e não falei onde eu estava, mas mandava mensagem sim para ele e para a família falando que eu estava grávida e a única coisa que eu queria era um plano de saúde de R$ 320 que, até hoje, ele não pagou. Mas, por que essa exposição? Pelo simples fato de de que eu temo pela minha vida”, desabafou.
Outro lado
A redação entrou em contato com a assessoria de comunicação do vereador eleito Eurico Tavares e solicitou posicionamento sobre o caso, questionando ainda se o parlamentar nega ou não as acusações.
À reportagem, a assessoria de comunicação do político informou apenas que não pode fornecer nenhuma entrevista sobre o caso, mas que em breve dará novas informações. Por meio das redes sociais, por outro lado, Eurico Tavares compartilhou um vídeo na manhã desta quinta-feira e declarou, sem citar nomes, que “a verdade vai prevalecer”. “A verdade sempre vai prevalecer e que nos protege não dorme em hipótese alguma. E assim vamos seguindo em frente”.
A reportagem também procurou a influenciadora digital, por meio das redes sociais, para saber se Carla Dias também gostaria de se posicionar e questionar ela registrou denúncia formal na polícia. O perfil oficial no Instagram da mulher, contudo, foi excluído da plataforma nesta quinta-feira, 12.