24.3 C
Manaus
quinta-feira, dezembro 12, 2024

Trump defende fim da ‘loucura’ da guerra na Ucrânia e analisa saída dos EUA da Otan

Para Trump, a continuidade dos EUA na OTAN será reconsiderada caso não haja contribuições financeiras adequadas por parte dos demais membros da aliança

Por

Nesse domingo (8), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou o líder russo Vladimir Putin, por um cessar-fogo imediato com a Ucrânia. A pressão ocorre no momento em que Trump tenta redefinir a posição dos Estados Unidos na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Nas redes sociais, o presidente americano eleito afirmou que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, estaria disposto a participar de negociações para pôr um fim na guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Ainda de acordo com Trump, Putin poderia facilitar um momento oportuno para uma solução pacífica, no que ele chamou de ‘loucura’ de guerra.

Além das questões diretas sobre a guerra na Ucrânia, Trump tem buscado redefinir a posição dos Estados Unidos na OTAN, uma vez que o presidente eleito tem criticado a dependência excessiva de outros países em relação aos gastos militares dos EUA.

Para Trump, a continuidade dos EUA na OTAN será reconsiderada caso não haja contribuições financeiras adequadas por parte dos demais membros da aliança. A visão dele é para que, se os países aliados pagarem suas cotas e tratarem os EUA com justiça, a permanência na OTAN deve ser assegurada; entretanto, caso contrário, ele pondera a possibilidade de retirada do país da aliança.

*Com informações do InfoMoney

Leia mais: Senador pede apoio de Trump para investigar suposta ‘manipulação’ em eleições no Brasil

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -