O presidente eleito Donald Trump criticou o perdão concedido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao seu filho Hunter Biden, acusado de evasão fiscal, é um abuso e um “erro judiciário”. A crítica foi feita por meio das redes sociais, nesse domingo (1º).
“O perdão dado por Joe a Hunter inclui os reféns J-6, que agora estão presos há anos? Que abuso e erro judiciário!”, escreveu Donald Trump, que também relembrou dos manifestantes que seguem presos pelos distúrbios de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio.
Biden anunciou a concessão executiva de clemência a Hunter Biden, de 54 anos, “pelos delitos contra os Estados Unidos que ele cometeu ou pode ter cometido ou em que participou durante o período de 1º de janeiro de 2014 até 1º de dezembro de 2024”.
Como justificativa, Biden alegou que as acusações contra seu filho eram politicamente motivadas e projetadas para prejudicar o presidente politicamente. O perdão de Hunter tira a possibilidade de uma sentença de prisão por crimes federais relacionados a porte de arma e impostos.