28.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Ao STF, Mauro Cid afirma que Bolsonaro sabia do suposto plano de golpe

A defesa de Mauro Cid nega que o mesmo sabia sobre o suposto plano para matar autoridades brasileiras

Por

Em oitiva ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia sobre o suposto plano de golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro prestou depoimento ao ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira (21) para esclarecer contradições entre a delação e as investigações.

Durante a audiência, Cid teria sido questionado sobre as informações apuradas pela Polícia Federal (PF), sobre o suposto plano para matar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes.

Apesar de confirmar que Bolsonaro sabia sobre o plano de golpe, a defesa de Mauro Cid nega que o mesmo sabia sobre o suposto plano para matar autoridades brasileiras, bem como também negam que Cid confirmou ao STF que Bolsonaro sabia sobre o plano de execução das autoridades.

Mauro Cid prestou depoimento por mais de três horas ao ministro Alexandre de Moraes no STF. Ao deixar o prédio do STF, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, afirmou à imprensa que Cid “deu a satisfação e complementação, repetindo as mesmas coisas que ele tinha dito”.

Em nota, o STF confirmou a validade da colaboração premiada de Cid. O ministro Alexandre de Moraes considerou que o colaborador esclareceu as omissões e contradições apontadas pela Polícia Federal.

*Com informações do Metrópoles

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -