26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

“Isso não é crime”, afirma Flávio Bolsonaro sobre suposto plano de matar Lula

O suposto plano para impedir a posse de Lula teria sido discutido com o então presidente Jair Bolsonaro

Por

Após a operação da Polícia Federal que informou o suposto plano de militares e um policial federal para matar autoridades, o senador Flávio Bolsonaro (PL) minimizou a seriedade das investigações ao alegar que ‘pensar em matar alguém não é crime’.

Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa responsável por planejar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o pleito de 2022. O plano incluía o assassinato de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, além do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.

Ao comentar sobre as prisões, Flávio Bolsonaro afirmou que a ação é ‘repugnante’, mas destacou que pensar em matar alguém não é crime. O suposto plano para impedir a posse de Lula teria sido discutido com o então presidente Jair Bolsonaro, pai de Flávio Bolsonaro.

“Por mais que seja repugnante pensar em matar alguém, isso não é crime. E para haver uma tentativa é preciso que sua execução seja interrompida por alguma situação alheia à vontade dos agentes. O que parece não ter ocorrido”, disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante a investigação, a PF encontrou um arquivo de word intitulado “Punhal Verde e Amarelo”, com planejamento “voltado ao sequestro ou homicídio” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de Lula e Alckmin.

“Trata-se de um verdadeiro planejamento com características terroristas, no qual constam descritos todos os dados necessários para a execução de uma operação de alto risco. O plano dispõe de riqueza de detalhes, com indicações acerca do que seria necessário para a sua execução, e, até mesmo, descrevendo a possibilidade da ocorrência de diversas mortes, inclusive de eventuais militares envolvidos”, concluiu a PF.

*Com informações da Jovem Pan

Leia mais: Plano de tentativa de golpe foi impresso no Planalto, diz PF

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -