Nas últimas horas, passaram a circular informações de que o atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André (UB) assumiria o comando da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC). Ao O Convergente, o vereador negou que as informações não passam de rumores.
Atualmente, a Secretaria de Cultura é comandada pelo secretário interino Cândido Jeremias, que precisou assumir a pasta após o afastamento de Marcos Apolo Muniz.
No pleito 2024, Caio André não conseguiu a reeleição e informações de bastidores apontam que o atual presidente da CMM possa vir a ter um cargo no Governo do Amazonas, uma vez que já ocupou postos estaduais, incluindo na gestão de Wilson Lima (UB), onde foi diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR).
Sem um novo mandato, pela proximidade com o governador Wilson Lima e sem um nome definitivo na Secretaria de Cultura, informações de bastidores passaram a apontar que a cadeira seria ocupada pelo vereador Caio André.
Com isso, O Convergente entrou em contato com o presidente da CMM. À equipe de reportagem, o vereador Caio André esclareceu que “não houve nenhuma conversa nesse sentido” com o governador Wilson Lima para assumir o posto como titular na Secretaria de Cultura. Além disso, o vereador também pontuou que as informações não passam de rumores.
_____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa