30.3 C
Manaus
terça-feira, novembro 5, 2024

Agência estatal da Venezuela publica nova charge contra Itamaraty

As críticas em charge ocorrem após o Brasil ter sido contra a entrada da Venezuela ao grupo Brics

Por

Em meio ao conflito diplomático, a agência de notícias estatal da Venezuela publicou uma charge que sugere que o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, está conectado de forma obscura à embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Na última semana, o alvo das charges foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As críticas em charge ocorrem após o Brasil ter sido contra a entrada da Venezuela ao grupo Brics.

Assinadas por Vicman, uma delas sugere que a sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, está conectada por baixo da terra à embaixada dos Estados Unidos na capital federal.

Na última semana, a Venezuela convocou o seu embaixador no Brasil para consultas como manifestação de repúdio a declarações feitas por porta-vozes brasileiros, citando especificamente o assessor especial da Presidência da República, embaixador Celso Amorim.Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores venezuelano condena o que menciona como declarações “recorrentes”, “mentirosas” e “grosseiras” por parte de porta-vozes oficiais do governo brasileiro.

*Com informações da Folha

Leia mais: “Agressão inexplicável”, afirma Venezuela ao acusar Brasil de barrar sua entrada no Brics

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -