Na reta final do 2º turno, as provocações tomaram conta na disputa pela Prefeitura de Belém. Em um comício nessa segunda-feira (21), o governador Helder Barbalho (MDB) sacudiu e jogou uma peruca para o público em uma tentativa de cutucar o adversário Éder Mauro (PL). Em Belém, Barbalho apoia a candidatura de Igor Normando (MDB).
A ação do governador de Belém foi diretamente para o adversário do PL, uma vez que é chamado de “peruquinha”. Durante o discurso, Barbalho debochou do uso de peruca pelo candidato do PL e afirmou que o mesmo iria espalhar perucas ‘para todo lado’.
Ver essa foto no Instagram
“Então se preparem porque a festa da vitória não vai ser na Doca, vai ser aqui mesmo no bairro da Pedreira porque o Igor vai ser o prefeito da periferia. E vou logo avisando: eu quero uma pisa bem dada no domingo!”, afirmou Barbalho.
Nas redes sociais, o candidato Éder Mauro se pronunciou sobre o episódio e apontou que os ataques direcionados a ele refletem que Belém “não merece mais esse grupo político” e ainda classificou o grupo como “diabólico”.
“O que os meus oponentes têm feito para tentar nos atacar, só comprova o que todos nós sabemos: Belém não merece mais esse grupo político, ainda mais quando é orquestrado e manipulado por uma Oligarquia Familiar, onde toda a arrogância e prepotência demonstradas fazem parte do projeto diabólico de poder a qualquer custo”, escreveu.
No primeiro turno, Igor Normando obteve 44,89% dos votos válidos, seguido por Éder Mauro com 31,48%.
Outro lado
O Convergente entrou em contato (via e-mail) com o governador do Pará, Helder Barbalho, para um posicionamento do mesmo a respeito do episódio e aguarda retorno.
Leia mais: TSE reconhece fraude à cota de gênero nas Eleições 2020 em Belém e Bragança, no Pará