O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) tem sido alvo de uma enxurrada de comentários negativos, nas redes sociais, após participar de um comício em que protagonizou um momento de oração para apoiar a candidatura de David Almeida (PL) a prefeito de Manaus. Diversos internautas criticaram o uso da fé para faze politicagem.
Veja também: Após se opor ao Avante no 1º turno, Silas Câmara reúne evangélicos em apoio à reeleição de David Almeida
“Vergonha, usando o nome de Deus”, criticou uma internauta. “David Almeida e Silas Câmara tão manipulando a fé das pessoas para proteger seus interesses políticos”, alertou uma outra pessoa, nas redes sociais.
Em outra publicação, uma pessoa se questiona: “Líderes espirituais ou líderes políticos? Eis a questão”. Uma outra mulher comenta: “Esses aí são uns falsos profetas. Usam o nome de Jesus Cristo em vão”.
Os comentários continuam: “Verdadeiro oportunismo religioso. Meu Deus”, lamenta uma das internautas.
“Falta de temor do senhor. Isso é farisaísmo !! Só falácia ! Só engana o povo! De Deus não e zomba!”, afirma uma outra pessoa, nas redes sociais.
Defesa
Por outro lado, apoiadores do prefeito de Manaus defendem e afirmam que Silas Câmara “sabe o lado certo”. Um internauta chega a parabenizar o posicionamento do deputado federal do Amazonas.
Confira:
Apoio de Silas
Silas Câmara, pastor evangélico e ex-aliado fiel de Jair Bolsonaro, tem levantado questionamentos sobre sua mudança de postura política nas eleições municipais de 2024. O deputado federal apoio, por anos, ao ex-presidente enquanto liderava a bancada Amazonense na Câmara Federal, e agora, apoia David Almeida, adversário do candidato da direita a prefeito de Manaus Capitão Alberto Neto (PL).
No início de 2024, Câmara chegou a declarar apoio a Roberto Cidade, do União Brasil, no primeiro turno das eleições. No entanto, com a derrota de Cidade, o deputado passou a apoiar David Almeida no segundo turno, ao lado de figuras como Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), ambos associados ao governo Lula e partidos de esquerda.
Essa mudança de apoio levanta dúvidas sobre a real direção ideológica do pastor, que agora se alia a nomes historicamente distantes de seu espectro político, gerando incerteza e críticas sobre sua verdadeira intenção nas disputas eleitorais.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com o deputado federal Silas Câmara e solicitou um posicionamento sobre as críticas dos internautas. Até a publicação, sem retorno. A reportagem segue aberta para possíveis manifestações do parlamentar.