Em debate na noite desta segunda-feira, 14, na TV Band Amazonas, o prefeito David Almeida (Avante) se desviou das perguntas do candidato Capitão Alberto Neto (PL) sobre as investigações, às quais chamou de “cruzetagem”, envolvendo a noiva, a sogra e a irmã do gestor de Manaus.
“David, os meus negócios são privados, diferente dos negócios da tua família. Sabe qual é o maior empreendimento de Manaus? É ser da família Almeida, o problema David, é que é com o nosso dinheiro. A minha fazenda é com meu dinheiro. Já que você tocou nesse assunto, explica todo o esquema de cruzetagem envolvendo a tua noiva, sogra, genro e sobrinho que se enriqueceram durante a tua gestão”, disparou Alberto Neto.
Veja também: ‘David Almeida abandonou a mobilidade urbana’, diz Capitão Alberto Neto em debate na Band
David Almeida, por outro lado, desviou o assunto. Em réplica, o prefeito pontuou que foi deputado estadual três vezes, governador interino, presidente da Assembleia e que nunca foi indiciado em nada.
Mesmo sem retorno, Alberto Neto continuou: “O David Almeida e sua irmã estão sendo investigados pela Polícia Federal por pedir propina para um empresário. O vice dele, o cruzeteiro que era secretário de infraestrutura também está, o Sabbá Reis também está sendo investigado. Se isso não é formação de quadrilha, já não sei o que é”.
Debate
Este é o segundo debate do 2º turno em que os candidatos a prefeito de Manaus Capitão Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante) se enfrentam. O primeiro aconteceu no dia 9 de outubro e foi transmitido TV Norte Amazonas, filiada à TV SBT.
Com quatro blocos, inclusos as considerações finais, o segundo encontro promovido pela Band Amazonas entre os candidatos a prefeito de Manaus nesta segunda-feira, 14, também tem transmissão na rádio 93.7 FM e em plataformas digitais.
Por: Bruno Pacheco
Revisão: Letícia Barbosa