33.3 C
Manaus
sexta-feira, outubro 18, 2024

Deputado critica inércia do governo federal sobre deslizamento de portos no AM no último ano

Parlamentar cobrou medidas prévias para identificar os riscos de desastres naturais no Estado

Por

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) criticou o governo federal sobre a estiagem severa no Amazonas e chamou a atenção quanto à falta de ação sobre deslizamentos de terras que atingiram os portos de Manacapuru nessa segunda-feira, 7, e Itacoatiara, no último ano.

Veja também: Deslizamento de terra provoca desabamento do Porto de Manacapuru

“Cito, novamente, a BR-319. É um absurdo o que vem acontecendo no Amazonas, é um absurdo a inércia do poder público, principalmente, a do governo federal, no sentido de buscar previamente planejar e identificar os riscos com os quais estamos convivendo diante da estiagem severa pela qual estamos passando”, começou o parlamentar.

O político lembrou do desbarrancamento que destruíram portos do Amazonas, como a tragédia que deixou inutilizado o porto IP4, administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), que aconteceu em outubro de 2023.

“No ano passado, vivenciamos a queda do porto de Itacoatiara, a queda do porto de Itapiranga. Vivenciamos diversas inconsistências, experiências que deveriam ter promovido pró-ação do governo federal. Muitos dos portos que foram construídos e entregues ao povo do Estado do Amazonas são ineficientes que, sequer, conseguiu utilizar até a presente data”, lamentou o deputado.

Comandante Dan também criticou o posicionamento do DNIT, que soltou nota nessa segunda-feira, 7, esclarecendo que o porto de Manacapuru não está sob sua responsabilidade.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -