25.3 C
Manaus
sábado, setembro 28, 2024

TCE-AM vai sediar seminário sobre Resíduos Sólidos, Logística Reversa e Saneamento Básico, em outubro

A programação inclui palestras e painéis sobre a realidade local, desafios e soluções para resíduos sólidos, destinação de resíduos, logística reversa e políticas sustentáveis

Por

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) e da Escola de Contas Públicas (ECP), sediará no dia 18 de outubro, no Auditório da Corte, o XIV Seminário “O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos, a Logística Reversa e o Saneamento Básico” – edição Manaus.

A programação inclui palestras e painéis sobre a realidade local, desafios e soluções para resíduos sólidos, destinação de resíduos, logística reversa e políticas sustentáveis.
As inscrições estão abertas no site da Escola (ecpvirtual.tce.am.gov.br).

Realizado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), o evento promoverá debates sobre gestão de resíduos e sustentabilidade na região. O evento reforça o compromisso da presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, com a proteção dos recursos naturais e a promoção de discussões ambientais.

O seminário é destinado à associados da ABRAMPA, membros do Ministério Público, servidores de órgãos ambientais, gestores municipais, representantes de cooperativas de recicláveis e sociedade civil. Entre os presentes estarão o coordenador-geral da ECP, conselheiro Júlio Pinheiro, e o procurador de contas, Ruy Marcelo de Mendonça, além de autoridades e especialistas. O evento é patrocinado pelo Instituto Pragma, IBER e inPEV.

Criada em 1997, a ABRAMPA congrega membros dos Ministérios Públicos Estaduais, Federal, do Trabalho e de Contas, com foco na defesa do meio ambiente e da ordem urbanística em todo o Brasil. Além de realizar o Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente, a entidade promove eventos e desenvolve projetos para avançar na defesa dos direitos ambientais e urbanísticos, visando alcançar avanços na defesa dos direitos fundamentais e instrumentalizar os Ministérios Públicos para uma atuação cada vez mais efetiva.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da assessoria de Comunicação*

Foto: Divulgação / TCE-AM

Leia mais: “Qual é o medo?”, questiona presidente da CMM após suspensão de CPIs que investigam prefeito de Manaus

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -