28.3 C
Manaus
quinta-feira, setembro 19, 2024

Deputada Erika Hilton critica Jojo Toddynho por declarar apoio à direita e afirma que a cantora usou a pauta LGBTQIA+ como ‘trampolim’

"Ela saiu de 'Que tiro foi esse v*ad*?' pra 'vamos se aliar em quem quer dar tiro em v*ad*'", disparou Erika Hilton sobre a polêmica

Por

A deputada Erika Hilton (PSOL), voltou a criticar a cantora, Jojo Toddynho, durante sua participação no programa “De frente com Blogueirinha”, na noite da última segunda-feira (16). O assunto se transformou em polêmica após Jojo participar de evento onde posou ao lado de Michele Bolsonaro, esposa do ex-presidente, Jair Bolsonaro e se declarar de direita, assim como apoiadora do Partido Liberal.

Segundo a deputada, a cantora utilizou da pauta LGBTQIAPN+ para alavancar a carreira, e após conquistar a fama, teria dado as costas para a comunidade. “Ela é famosa, porque as LGBT´s fizeram ela famosa. Não foram os bolsonaristas, não foi a direita”, afirmou.

Hilton enfatizou que a questão levantada por ela, não se deu pela cantora ser uma mulher negra e periférica, mas pelo uso das causas LGBTQIA+ para chegar ao sucesso.

“Eu compartilhei uma publicação sobre ela, chamei ela de traidora que é o que ela é. Porque assim: tem trans de direita, negro de direita, indígena de direita, tem tudo de direita. E faz parte do processo democrática, faz parte da democracia. Não é porque ela é uma mulher, negra, gorda, vinda da periferia que ela não pode ser de direita. Não é sobre isso. Mas, sabe qual a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usaram a agenda e a pauta das pessoas LGBT, dos seus direitos, para fazer trampolim para chegar até lá”, declarou.

“Ela saiu de ‘Que tiro foi esse v*ad*?’ pra ‘vamos se aliar em quem quer dar tiro em v*ado’. Então assim, você posar ao lado de uma mulher que representa o que representa, do lado de um partido que representa o que representa, de um ex-presidente que diz que mulheres como ela deveriam ser pesadas em arroba, que os filhos dele foram bem educados para nunca se relacionarem com uma mulher negra”.

Veja vídeo:

 

Antes das declarações no programa, Jojo já havia rebatido críticas, tanto de Hilton, quanto de seguidores da cantora nas rede social: “Qual foi a bandeira que eu levantei? Pedir respeito não é levantar bandeira. Respeito é um dever de todos. Ninguém é obrigado a gostar, mas respeitar todo mundo é obrigado. […] Vocês querem falar da minha cor. ‘Ah, como é que pode uma mulher preta…’, mas como é que pode uma mulher preta ter se f*d*d* tanto e não ter ninguém para ajudar? Cadê vocês para me ajudar naquela época?”, disparou Jojo.

“Uma tal de [Erika] Hilton colocou assim: ‘Traidora. Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor’. Então, a sua educação não foi libertadora. Porque você está querendo me oprimir. Como que você quer me chamar de opressora, se você quer oprimir a minha opinião?”.

“Educação você também não tem, porque educação é quando a gente respeita a opinião dos outros. Educação é quando a gente se coloca no lugar dos outros. Você, como uma mulher trans e negra, não tem respeito? Mas você gosta de cobrar respeito. Porque você é a primeira a fazer o discurso: ‘Não tolerarei’. Então, eu tenho que tolerar? Eu também não tolerarei!”, disse Jojo.

A influenciadora ainda chegou a enviar uma mensagem privada para Erika. “Te prometi algo? Traidora? Eu sou sua amiga para te trair? Eu ando com você para você me chamar de traidora? Se bota no seu lugar! […] Eu sou traidora porque eu não tenho a mesma opinião do que você? […] Assim como diz que sou, a senhora também é uma opressora”, disparou a cantora.

 

 

 

 

 

 

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Maioria dos vereadores rejeita pedido de informações sobre os gastos do Sou Manaus 2024

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -