Durante o debate entre os candidatos a prefeito de Manaus, neste domingo (15), os candidatos Alberto Neto (PL) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) protagonizaram um clima tenso ao mencionaram ‘banheiro unissex’.
O assunto foi trazido pelo candidato do PL, que justificou a criação de escolas cívico militares em Manaus para evitar que as unidades escolares na capital amazonense tenham um banheiro unissex.
“Uma escola que tenha disciplina, sem droga na escola, sem banheiro unissex. Uma escola que tenha respeito para o professor e para o aluno. É isso que vamos construir”, disse o candidato.
Ver essa foto no Instagram
No final do discurso do adversário, Gilberto Vasconcelos solicitou direito de resposta, e tratou o assunto como ‘fake news’. “Quero consultar direito de resposta sobre a fake News do banheiro unissex”, apontou.
Logo em seguida, o candidato Alberto Neto afirmou que disse que não existiriam banheiros unissex.
O debate deste domingo (15) foi mediado pela jornalista Cynthia Blink e contou com a presença dos candidatos Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Marcelo Ramos (PT) e Wilker Barreto (Mobiliza).
______
Por Camila Duarte
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.