Após a divulgação da pesquisa divulgada pelo Instituto Pontual Pesquisas, nessa sexta-feira (13), que aponta um cenário diferente no 2º turno em Manaus, o candidato Amom Mandel (Cidadania) alegou para O Convergente que não teve acesso aos dados dos levantamentos.
Questionado pelo O Convergente sobre o seu posicionamento a respeito da queda em intenções de voto, o candidato Amom Mandel disse que apenas viu manchetes sobre o assunto, mas não tomou conhecimento.
“Não tomei conhecimento da pesquisa, apenas vi manchetes. Não vi essa [pesquisa] da Pontual”, alegou.
Ver essa foto no Instagram
A pesquisa apontou que David Almeida aparece com 32,1%, seguido por Roberto Cidade com 21,1%, que tirou a segunda posição de Amom Mandel. A porcentagem de vantagem de Roberto Cidade é mais de 5 pontos do terceiro colocado, o candidato Amom Mandel, que agora aparece com 15,8%.
Antes da pesquisa divulgada na última semana, a disputa para um possível cenário do segundo turno era apontada entre Amom Mandel e David Almeida. A divulgação dos dados da última semana reflete uma queda em intenções de voto de Amom Mandel, de acordo com as pesquisas.
Leia mais: Mais uma vez, David Almeida falta debate entre candidatos a prefeito de Manaus
____
Por Camila Duarte
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.